Restaurante: L’Entrecôte de Paris

Esta semana, vou falar de um dos meus restaurantes favoritos aqui de São Paulo, o L’Entrecôte de Paris. Eu tenho uma relação de amor com esse lugar por alguns motivos:

  • foi o primeiro restaurante legal que eu conheci em São Paulo, depois de chegar aqui para morar e passar 2 meses sem poder gastar nada, na maior economia da vida;
  • é exatamente em frente a minha primeira moradia paulista e, por isso, fiquei semanas namorando o lugar;
  • não é daqueles lugares que você vai toda hora, então é sempre um momento especial;
  • a comida é simplesmente incrível.

* foto do site da casa.

A minha primeira experiência lá foi no dia dos namorados de 2010, em um sábado, ou seja, tinha tudo pra ser bem mais ou menos, a contar pela loucura que qualquer restaurante paulistano vira na data (mesmo depois de casada, ainda comemoro o dia dos namorados, : ) e, neste ano, tive uma experiência ruim no Spot, por sinal).

Só que, contrariando as expectativas, foi uma noite muito agradável, com serviço nota 10 e amor à primeira mordida. O Entrecôte é daqueles restaurantes que seguem um modelo parisiense (ou seria francês?) de servir um só prato. Saladinha de entrada e entrecôte fatiado servido com fritas e coberto com um molho que eu não sei exatamente o que leva, mas tem um gostinho de mostarda e ervas maravilhoso. E eles ainda repõem as batatinhas e a carne ao longo da refeição.

Não é dos lugares mais baratos, mas convenhamos que o preço vale muito a pena e o ambiente é super agradável (no site tem todos os valores). Além disso, o preço fixo é muito prático quando você quer convidar alguém para almoçar/jantar, pois pelo menos na hora de calcular o valor dos pratos não se tem tantas surpresas. Não é a toa que, quando minha mãe e irmã estavam visitando São Paulo, as levamos lá. ; )

A minha única ressalva é sobre o atendimento, que decaiu um pouco nos últimos dois anos, os garçons foram ficando mais desatentos, e sobre a hostess que tem um jeito meio grosseiro. No dia em que levamos minha mãe e irmã, ela chegou com a máquina do cartão e praticamente gritou o valor, mesmo depois de falarmos que apenas eu e o marido íamos pagar.

Mas, no geral, minha conclusão é: tem que experimentar! A comida vale qualquer contratempo.

7 comentários sobre “Restaurante: L’Entrecôte de Paris

  1. Olá querida!
    Seja muito bem vinda a blogosfera. Gostei muito do seu blog e já virei fã.
    Suas dicas são excelentes !
    Muitas vezes nós que estamos pela cidade, não conhecemos muitas coisas que quem vê
    de fora descobre.
    Meu blog é meu diário… uma brasileira que depois de anos morando em Buenos Aires volta a sua cidade. Se quiser convido vc a conhecer!

    bjo grande e parabéns
    Pri
    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

  2. Priscilla, obrigada pelo comentário tão querido. Já dei uma passeadinha pelo seu blog e adorei! Digamos que depois de viver em Buenos Aires, deve ser um pouco impactante voltar para São Paulo, mas é como eu digo, é uma cidade louca e viciante, né? Um grande beijo!

  3. A comida é uma delícia. Virei cliente na primeira vez que fui.
    O ponto de atenção aos donos e gerentes é o atendimento. Precisa melhorar. Mas a comida é tão boa que compensa.

Deixe um comentário

